Direito Empresarial – Entenda como funciona uma assessoria jurídica para clínicas médicas

Você pretende abrir uma clínica médica, mas não sabe por onde começar? Então, este post é para você!

Sabemos que administrar uma empresa não é uma tarefa nada fácil, ainda mais aquelas ligadas à saúde, cujo cuidado deverá ser redobrado.

Avaliações constantes deverão ser realizadas para visualizar se o funcionamento do empreendimento está harmonizado aos princípios éticos e jurídicos.

Pesquisa de mercado, abertura da pessoa jurídica, divisão societária, contratos dos mais diversos tipos, conflitos com fornecedores, disputas judiciais, dentre outras coisas, são situações que fazem parte do cotidiano de uma empresa e, se não conduzidas corretamente, podem trazer graves prejuízos financeiros ao negócio.

Além disso, a orientação adequada à realidade da empresa é de suma importância à saúde da mesma, afinal, evitar gastos desnecessários, alocar recursos corretamente e alimentar a visão estratégica do negócio, nem sempre são questões de total conhecimento dos profissionais da saúde.

Daí, porque surge a necessidade de se ter uma boa assessoria jurídica, justamente, para lhe ajudar a lidar com todos os problemas diários e tornar o seu negócio mais competitivo.

Listamos 5 formas de como uma boa assessoria jurídica poderá ser útil ao seu negócio:

  1. Estruturação do negócio;
  2. Elaboração de documentos como, por exemplo, o Termo de ▫️Consentimento Informado/Esclarecido;
  3. Análise e/ou elaboração de contratos, desde o societário, vínculos com fornecedores e, até mesmo, os de cunho trabalhista;
  4. Adequação do fluxo de dados armazenados aos termos da LGPD;
  5. Defesas administrativas junto aos órgãos de classe e outros órgãos correlatos à atividade desenvolvida;
Pular para o conteúdo